em

Cras revitalizado é entregue para a população

As 25 regiões atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Santa Luzia receberam, na manhã de quinta (15), um espaço inteiramente revitalizado e pronto para atendimento das famílias em vulnerabilidade social. Agora a comunidade, que é referenciada neste serviço, passou a ter uma estrutura totalmente renovada, além de um lugar esteticamente moderno, também conta com estrutura de acessibilidade.

Atualmente o Cras Santa Luzia tem 3817 famílias cadastradas que equivalem a cerca de 15 mil pessoas atendidas. De janeiro a julho de 2019, a equipe realizou 2158 atendimentos. “Este é o terceiro Cras que estamos entregando para os ponta-grossenses. É praticamente um novo espaço. Melhorar a estrutura física reflete diretamente no atendimento à população”, destaca a presidente da Faspg, Simone Kaminski.

Estrutura

Nas mudanças realizadas no local foram investidos, com recurso federal, R$ 297.106,76 mil entre reparos e manutenção predial. Houve troca do piso e do forro, troca de todas as janelas e portas, da iluminação do local e revisão total da parte elétrica e hidráulica, pintura externa e interna, dos muros e das calçadas, banheiro com acessibilidade, rampas de acesso, troca da placa de identificação do Cras.

Além disso, também foram adquiridos móveis (mesas, cadeiras, armários, longarinas, arquivos, entre outros), eletrodomésticos e eletrônicos (computadores, projetor multimídia, tela de projeção, purificador de água, lavadora de alta pressão, pipoqueira, lavadoras, smart TV 32”, entre outros).

Os trabalhos realizados nos Cras são diretamente para as famílias em vulnerabilidade social. São feitos desde cadastro no CadÚnico, PAIF (Serviço de Proteção Integral à Família), atendimentos, acompanhamentos e orientações sobre programas, serviços e benefícios da assistência social.

Cras foi entregue totalmente revitalizado e com acessibilidade. (Foto: José Aldinan)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.