em

Cratera aumenta e assusta moradores de vila em PG

A Defesa Civil de Ponta Grossa esteve, novamente, na região da Vila Catarina Miró, onde uma cratera se formou no mês passado. No dia 24 de janeiro, uma mulher de 61 anos caiu em um buraco de pelo menos seis metros de profundidade, depois que o chão cedeu no interior de sua residência, revelando o resultado de anos de erosão deixada por um vazamento em galeria pluvial.

Como resultado da nova vistoria, a Defesa Civil instalou fita zebrada, sinalizando a proibição de acesso ao local. O imóvel já havia sido interditado, desde a queda da moradora, que teve diversos ferimentos e parte de um dedo amputada. No entanto, nos últimos 20 dias, em decorrência das chuvas, o buraco aumentou de tamanho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, está em fase de conclusão o projeto de galerias de águas pluviais com caixas de contenção, desenvolvido por engenheiros através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento. O próximo passo será a pesquisa orçamentária para posterior licitação, que deverá atender aos prazos legais para que possa ser executada.

Moradores do entorno temem que outros imóvel possam estar em risco, e que a correção do problema demore a ponto de prejudicar mais casas. No feriado prolongado de Carnaval, uma chuva mais forte fez a água verter da cratera, inundando a casa e lançando água suja no entorno.

Cratera, agora alagada, causa transtornos em dias de chuva forte (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.