em

Cratera avança em direção a escola e preocupa moradores

Moradores do Bairro Ronda, em Ponta Grossa, estão preocupados com o surgimento de uma rachadura, que virou buraco, que virou cratera, e que avança no asfalto bem em frente a uma escola municipal. A situação ocorre na Rua Baltazar Lisboa, e são os pais de estudantes da Escola Prf. Dr. Elizeu de Campos Mello os maiores interessados em que a Prefeitura faça algo a respeito do assunto.

Depois dos relatos de crateras que surgiram na Vila Catarina Miró, ferindo uma senhora que caiu no momento em que o chão cedeu sob seus pés, obrigando à interdição de dois imóveis e à fiscalização rotineira da Defesa Civil, o receio dos frequentadores do local é que o chão desabe no momento em que um carro ou uma criança está passando. O motivo, ali, também parece ser a erosão causada por rompimento em uma galeria.

No horário de entrada e saída de alunos, os pais procuram ter especial atenção sobre o risco do buraco, mas a curiosidade das crianças, não raro, as leva para perto da cratera.

 

Por meio da Assessoria de Imprensa, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que está realizando a operação emergencial na região da Catarina Miró. “Após o término, a programação da pasta será refeita para atender às outras solicitações, também em ordem seguindo critérios técnicos emergenciais”. A Prefeitura não deu um prazo para obra, nem para verificação do problema. A Defesa Civil foi informada e declarou que irá verificar no local o mais rápido possível.

Buraco surgiu em área de travessia de veículos e pedestres (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.