em

Cratera se forma em passeio no Jardim Carvalho

Moradores da rua Pedro Mascarenhas Ribas, no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, estão preocupados com o avanço de uma cratera que aumentou no último mês. Inicialmente era um buraco na calçada, depois eram dois. Até que, no dia 1º de julho, Leandro Mendes viu seu carro ficar preso quando o chão cedeu diante do portão de casa, enquanto sua esposa saía da garagem com a filha.

“Pedi para virem, mas tá difícil. Chegou a informação de que é preciso abrir de uma quadra até a outra para solucionar o problema, mas ninguém apareceu para dar uma satisfação. Tá muito perigoso e tenho crianças pequenas em casa”, diz Mendes, que não pode guardar mais o carro em seu próprio imóvel, e fez os primeiros protocolos há meses.

De acordo com a prefeitura, a rua já está dentro do calendário de obras da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A previsão é que o buraco seja consertado no mês de julho, já que a demanda ainda é intensa desde as últimas chuvas registradas em maio. A meta é concluir todos os reparos em estragos decorrentes das chuvas, também, até julho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.