em

Crea destaca na 15ª Expoimóveis o aquecimento do mercado imobiliário

“O mercado imobiliário de Ponta Grossa é um dos mais aquecidos”. A afirmação é do gerente da unidade do Crea-PR na cidade, Vânder Della Coletta Moreno, que participa da 15ª Expoimóveis, feira da habitação que acontece até domingo no Centro de Convenções do Shopping Palladium de Ponta Grossa.

A constatação do gerente tem como base o crescimento na emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) na região de Ponta Grossa, nos últimos três anos. São em média 200 ARTs a mais por ano, sendo 6.115 só em 2017. “Por meio das ARTs, que precisam, obrigatoriamente, ser emitidas pelos profissionais a cada nova construção, podemos identificar a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas relacionadas às áreas da engenharia, agronomia, geologia, geografia ou meteorologia. Elas garantem à sociedade que essas atividades técnicas são realizadas por um profissional habilitado, proporcionando segurança técnica e jurídica para quem contrata e para quem é contratado”, explica Moreno.

Profissionais do  Crea-PR  estão na feira para orientar as pessoas sobre dúvidas acerca de profissionais e empresas do segmento da construção. “Poderemos consultar em nossa base de dados informações sobre registros destas empresas e profissionais junto ao Crea estadual, dando mais segurança à população sobre a escolha realizada”, diz Moreno.

Serviço

15ª Expoimóveis

Data

25 de maio – das 16h às 22 horas

26 de maio – das 14h às 21 horas

27 de maio – das 14h às 20 horas

Local

Centro de Convenções do Shopping Palladium

Entrada

Gratuita

Realização

Diário dos Campos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.