em

Creas leva grupos de Ponta Grossa a passeios turísticos

A prefeitura de Ponta Grossa está proporcionando às pessoas atendidas pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social Especializada (Creas), passeios turísticos, a fim de oferecer lazer e integração aos grupos, famílias e equipe técnica do município.

“Os grupos se fortalecem a partir do momento que vivenciam experiências juntos e com este intuito queremos proporcionar um momento de lazer e diversão aos nossos atendidos, que na maioria dos casos também não teriam acesso a essas atividades por questões de vulnerabilidade social”, destaca a diretora do departamento de Proteção Social Especial da Faspg, Thais Verillo.

A terceira tarde de lazer aconteceu nesta sexta-feira (16), na qual os usuários tiveram a oportunidade de visitar o Parque Estadual de Vila Velha, Lagoa Dourada e Furnas. O passeio inclui transporte, lanche e almoço para todos. “As duas primeiras atividades foram em lugares distintos, o primeiro aconteceu no Safaris Farm e o segundo no Jardim Botânico e Zoológico da capital”, comenta Thais. Os Creas atendem famílias e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

 

Roteiros

Há mais três passeios agendados até dezembro deste ano, nos quais os participantes irão visitar o Parque Tanguá, Parque Tinguí e Ópera de Arame; viagem de trem a Morretes; e por último o Parque Beto Carrero World. Todos os passeios contemplam transporte, entradas e alimentação dos participantes. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.