em

Cresce o número de contratos na área de prestação de serviços

A cidade de Ponta Grossa registrou o aumento do número de contratos de execução de obras e prestação de serviços nessas áreas teve incremento de 43%, passando de 3.040, em 2014, para 4.375, em 2018. No Paraná, a evolução é de 26%.

Esse número é um levantamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais, os Engenheiros Eletricistas atendem demandadas em serviços de laudos, avaliações, vistorias e perícias, postos de transformação de energia, equipamentos eletroeletrônicos, entre outras atribuições.

Já na área de Engenharia Mecânica e Metalúrgica é crescente os serviços de laudos, vistorias e perícias, elevadores, cadeiras e vasos de pressão, estruturas metálicas, instalações mecânicas industriais, ar condicionado, centrais de gás e manutenção industrial mecânica.

Cursos técnicos

Além da crescente demanda por profissionais com nível superior, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), também qualifica mão de obra nas áreas de prestação de serviços. A responsável pelo setor administrativo do Senai em Ponta Grossa, Laís Bail, fala que a procura por cursos da área de mecânica e elétrica são constantes o ano inteiro. “Temos várias modalidades para quem se aperfeiçoar nessa área. As turmas são de 30 a 40 alunos. As aulas práticas fazem toda a diferença, pois assim eles já saem profissionais prontos para trabalharem e atenderem a demanda do mercado”, explica.

Bail ressalta que o Senai faz um acompanhamento com os alunos depois que se formam, para saberem se eles conseguiram empregos na área e estão conseguindo retorno do que aprenderam nos cursos.

 

Cursos de prestação de serviço têm procura o ano todo no Senai (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.