em

Criança de quatro anos é internada após suspeita de abuso

O Samu atendeu um chamado em uma escola que relatava que uma criança, de quatro anos,estaria com sangramento nos órgãos genitais. O caso ocorreu no início da tarde de hoje (22). De acordo com os socorristas, a criança estaria bastante assustada. A direção da escola municipal em que a criança estuda foi quem acionou a ambulância.

A criança foi encaminhada ao Hospital da Criança para fazer exames que ajudarão a constatar se houve abuso sexual.Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a criança foi para a aula no turno da manhã e não teria relatado nenhum problema. No período da tarde, a mãe da criança teria retornado à escola e pediu ajuda para a diretora e professoras após verificar o sangramento.

Em nota a Secretaria de Educação informou que está acompanhando o caso de perto. "A escola, de imediato, acionou os órgãos de segurança, saúde e de proteção à criança para que, em primeiro lugar, a criança recebesse o devido atendimento. A equipe pedagógica da escola e também a equipe de assistência social da Secretaria Municipal de Educação estão acompanhando e acompanharão o caso em todos os seus desdobramentos, tendo em vista, sempre, a proteção e bem-estar da criança, apoiando também para que os responsáveis sejam localizados e devidamente responsabilizados".

Outro caso

Na tarde de ontem (21), um menino, de nove anos, também foi internado com suspeita de estupro.A delegada Ana Paula Cunha Carvalho informou, na tarde de quinta-feira (21), que a investigação por parte da polícia só inicia após a confirmação de estupro por exames.

Samu atendeu a ocorrência na tarde de hoje (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.