em

Crianças atendidas por instituição ganham festa de Natal

As 300 crianças, de cinco a 17 anos, atendidas pela instituição Casa do Menor Irmãos Cavanis, em Ponta Grossa, foram contempladas na sexta-feira (15) com uma festa de Natal. A ação foi realizada através de uma parceria realizada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio dos clubes de Rotary e o Clube Guarani.

De acordo com a coordenadora geral da entidade, Eloíza de Freitas Ribas, as crianças realizaram diversas atividades de lazer, com pintura facial, jogos e cama elástica. Elas também receberam almoço e a visita do Papai Noel que distribuiu 300 presentes doados pelo Sesc Ponta Grossa.

"As crianças esperam o ano todo pela festa e isso nos deixa feliz, pois desperta o espírito natalino delas. Muitas delas não têm a celebração do Natal em casa, outras não têm nem o que comer. Por isso a importância desta festa", disse Eloíza.

Entidade

A Casa do Menor Irmãos Cavanis conta com sete educadores que promovem o acolhimento, a proteção e a educação para as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar. "Aqui nós formamos o aluno integralmente no ambiente social, cidadania, lazer, esporte e cultura", finaliza a coordenadora.

Crianças realizaram diversas atividades de lazer e receberam a visita do Papai Noel. (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.