em

Crianças distribuem flores à comunidade em projeto escolar

Alunos da Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida César distribuíram mudas de flores para a comunidade, na manhã desta quarta (9), com a companhia de seus professores, pais e mães. A atividade faz parte de um projeto que ajuda as crianças a desenvolverem a empatia, afetividade e o cuidado com o outro, por meio do cuidado com o meio ambiente.

O projeto ‘Pequenas mãozinhas semeando amor’, que envolve a turma A do Infantil II, é realizado pela diretora Elizabeth Geron, professora Jeziane Batista, pedagoga Dayse Galdino de Oliveira e a assistente Ana Geremias. Na próxima semana ele será apresentado no Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA), em Londrina.

Trata-se de um trabalho que envolve áreas importantes do desenvolvimento infantil, aliado ao conteúdo curricular, explica a pedagoga Dayse Galdino. Nessa metodologia, a ideia é que a afetividade demonstrada com a planta seja demonstrada também com as outras pessoas. “De que cuidados a planta precisa? Água, amor, sol, terra. E o ser humano também precisa de cuidados, de uma conversa, um abraço. A afetividade também é trabalhada com eles para que também transmitam para a plantinha”, conta a pedagoga Dayse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.