em

Cuidado: você pode se encantar com essa ideia

Recurso nobre em diversas partes do planeta, a madeira ainda é um material construtivo pouco utilizado no Brasil. No país, as inovações estão em artigos de decoração, móveis, revestimentos e peças que transformam os ambientes, deixando-os aconchegantes, sofisticados e acima de tudo belos. Muitas são as opções de cores e texturas que se enquadram em qualquer projeto, e o mais importante que muitos brasileiros não se dão conta; madeira é um material sustentável sim, que em paralelo à tecnologia tem redesenhado sua forma de produção.

A madeira desde antigamente foi utilizada na decoração através dos pisos e portas. Mas a tecnologia e criatividade vieram para agregar seu uso de outras formas proporcionando estilo e personalidade. Para Thassiana Formighieri gestora da Formighieri Pisos e Decks, a madeira é um recurso que nunca sai de moda. “Podemos utilizá-la de várias formas dentro de uma residência ou empresa, seja colocando um piso, uma porta, um deck como também inovando em painéis, escadas, móveis e assim por diante”, explica.

Muitas são as possibilidades que podem ser desenvolvidas com no manuseio dessa matéria prima de extrema importância, a empresária ressalta ainda que pisos de madeira proporcionam durabilidade, elegância, estilo e conforto. “Sabemos que o investimento é maior, mas é algo que dura por muitos e muitos anos sem gerar preocupação para o cliente, sem contar com a praticidade na limpeza e elegância ao ambiente”, afirma.

Além disso, a aposta também são outros elementos que na composição do projeto podem trazer muitos diferenciais, como: escadas, paredes, prateleiras, quadros entre outros.

Confira algumas dicas para inspiração:

 

Escadas

O uso da madeira nas escadas é incrível para quem quer um toque natural e elegante, principalmente quando combinado com o vidro. Já para quem quer um ar mais despojado, pode apostar em uma composição com metal colorido.

 

 

Móveis 

Os móveis amadeirados não são novidade, porém eles podem perder o ar antigo e vintage e dar lugar a um ambiente mais moderno e clean com uma estrutura mais reta e simplista.

 

 

 

Paredes

Além dos painéis que podemos fazer com lâmina de madeiras natural, você pode realmente fazer uma parede inteira de madeira. É uma escolha que dá um toque totalmente diferente ao ambiente e pode variar do clássico ao contemporâneo, tudo dependendo da composição completa.

 

Prateleiras
As boas e velhas prateleiras. Porém não se engane ao pensar que é tudo tábua pregada na parede. Chegou a hora de inovar e trabalhar na criatividade. O uso da madeira mais crua pode deixar tudo ainda mais único e especial.

 

 

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.