em

Mochilão pela América do Sul – Cuidados a serem tomados

Viajar para a América do Sul requer os mesmos cuidados que qualquer viagem internacional. Embora nos países que compõem o Mercosul seja possível viajar apenas utilizando o RG, Rafael Kalinowski recomenda que, se possível, seja feito o passaporte.

Além disso, a carteira de vacinação para febre amarela também tem entrado na lista de documentos pedidos em alguns países, alguns de forma mandatória, e é preciso checar antes da viagem para não ter seu embarque impedido pela falta do documento.

O turismólogo também recomenda que o planejamento da viagem leve em consideração a questão climática. “De novembro até março destinos como Peru e Bolívia, por exemplo, sofrem bastante com a chuva, o que pode inviabilizar o passeio”, aponta.

Ademais, viajar pela América do Sul pode ser mais tranquila que em destinos dentro do próprio país. “Os índices de violência são bem menores que por aqui, mas é sempre bom ficar atento porque pequenos crimes e tentativas de golpes para enganar o viajante são bem comuns”, atenta o especialista.

Tendo em mente os cuidados essenciais é só pegar preparar a mochila e escolher o roteiro que mais chamou a sua atenção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.