em

Cultura paranaense será destaque em PG em 2018

Na última semana, a Fundação Municipal de Cultura realizou o evento de lançamento oficial do Ano da Cultura Paranaense e da programação cultural da cidade para o ano de 2018. O projeto do Ano da Cultura Paranaense é uma iniciativa que terá o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e tem como objetivo incentivar a pesquisa acerca da cultura paranaense e sua divulgação para a comunidade. A programação cultural de 2018 irá priorizar a vinda destes artistas regionais para apresentar suas produções na cidade. “Queremos que a cidade se torne um polo aglutinador das variadas e ricas expressões culturais paranaenses”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante.

O ano iniciará com o Festival Teatro e Circo em Festa, de 14 a 22 de março. Dos dias 23 de março a 1° de abril, acontece a Cidade da Páscoa. Em abril será realizada a 19º Conferência Municipal de Cultura, dos dias 16 a 18, seguido do IV Festival Nacional de Contadores de Histórias, que ocorrerá nos dias 24 a 28 de abril. Já em maio acontecerá o I Encontro da Música Caipira, nos dias 05 e 06. Dos dias 17 a 24 de maio ocorre a 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. Em junho, de 12 a 16, temos o VII Festival Literário de Ponta Grossae o Arraiá da Estação, de 22 a 24.  O 31º FUC (Festival Universitário da Canção, realizado pela UEPG)acontece dos dias 12 a 14 de julho, seguido do 10º Festival de Música de Ponta Grossa, de 20 a 29 de julho.

A principal novidade será aFesta da Cultura Paranaense, com destaque para a música, a gastronomia e as manifestações populares, que acontecerá dos dias 17 a 19 de agosto. Em setembro, teremos a comemoração dos 195 anos de Ponta Grossa, dos dias 13 a 16. A Festa das Crianças 2018 acontece no dia 12 de outubro. De 5 a 14 novembro, temos o 46º Fenata (Festival Nacional de Teatro, também da UEPG) e para fechar a programação anual, o Natal Iluminado 2018 acontecerá dos dias 13 a 22 de dezembro.

Programação foi lançada com apresentação do Mestre Aorélio Domingues e do Grupo Mandicuera, de Paranaguá

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.