em

‘Cultura’ promove PG Memória de 22 a 25 de agosto

Na próxima semana, de 22 a 25 de agosto, a Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura, realiza o PG Memória, o 1º Salão do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa. O evento celebra a Semana do Patrimônio Histórico no Brasil e tem como objetivos sensibilizar a população sobre o tema e promover o sentimento de pertencimento. Serão 3 pavilhões instalados no Parque Ambiental, abordando mais de 50 temas relacionados ao patrimônio material e imaterial da cidade.

“Durante esses quatro dias será possível rever histórias, descobrir curiosidades, sentir saudade e relembrar de coisas que os nossos avós contavam”, comenta Fernando Durante, presidente da Fundação de Cultura. “Teremos uma programação diversificada para receber estudantes dos colégios, das faculdades e famílias, sendo totalmente gratuita a entrada”, pontua.

Com temas específicos escolhidos para esta primeira edição, o PG Memória vai criar um panorama de lembranças, convidando os visitantes a conhecer e reconhecer uma Ponta Grossa construída por muitas mãos. Além do pavilhão temático, o pavilhão de apresentações receberá mais de 40 atrações entre oficinas, minicursos e palestras de voluntários.

A edição do evento conta com a entrega do Prêmio Aristides Sposito, prêmio simbólico contemplando boas práticas de preservação do patrimônio cultural de Ponta Grossa, além de um concurso de poesias e desenhos promovidos pela Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, intitulado Varal da Saudade.

O PG Memória contará ainda com o I Encontro de Benzedeiras de Ponta Grossa, uma exposição da linha do tempo de automóveis antigos organizada pela AACG e o lançamento do Documento de Salvaguarda de Bens Imateriais. A programação completa pode ser conferida no site pgmemoria2019.wordpress.com

 

 

PG MEMÓRIA EM NÚMEROS:

10 cursos e oficinas

30 palestras

20 atrações culturais

16 opções de alimentação

38 estandes e exposições

8 entrega de prêmios

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.