em

Curso gratuito “Novo Coronavírus e Covid-19” da UEPG está com inscrições abertas

Professores, pesquisadores e estudantes da área da saúde vinculados à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) se uniram para desenvolver o curso “Novo Coronavírus e Covid-19”. É uma oportunidade para que a comunidade em geral possa compreender os aspectos fundamentais da pandemia de um modo mais fácil, tirar dúvidas e evitar as notícias falsas. 

O curso é gratuito, composto por oito unidades de ensino, com tutores online da área da saúde disponíveis das 8h às 22h para auxiliar a resolução de dúvidas. Os participantes deverão responder a um questionário ao final de cada unidade para receber certificação de 40 horas. As inscrições para o curso estão disponíveis no site do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead) da UEPG pelo link: https://ead.uepg.br/curso-covid-19 .

Ao longo do curso, três fóruns de discussão estarão ativos: 

1 – Fatores biológicos e tecnológicos em relação ao novo Coronavírus e à Covid-19; 

2 – Fatores geográficos referenciais em associação à epidemiologia – curvas de crescimento a respeito da doença; 

3 – Fatores socioeconômicos que afetam os indivíduos, como a angústia, a violência doméstica, impactos econômicos; e também a Educação a Distância em tempos de Covid-19. 

 De acordo com o professor responsável pelo curso, Dr. Ricardo Zanetti Gomes, o objetivo é expandir o conhecimento a respeito do coronavírus e da Covid-19 para toda a UEPG e comunidade por meio da Educação a Distância (EaD).

Os dados, pesquisas e informações disponibilizados foram levantados a partir do projeto de extensão criado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), em parceria com a Fundação Araucária e as demais Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná, para o combate ao Coronavírus e à Covid-19. Os professores e alunos do projeto organizaram e sistematizaram esse material, agora adaptado em formato de curso online. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.