em

Curso prepara pequenos negócios para participar de compras públicas

Micro e pequenas empresas interessadas em fornecer produtos ou serviços para órgãos públicos podem participar do curso de capacitação 'Compras Governamentais: Como fornecer para órgãos públicos", oferecido pelo Sebrae/PR, de 02 a 04 de julho, no Senac, em Ponta Grossa, das 19 horas às 22h30.

A iniciativa, que integra o Programa Compra Paraná, é realizada em parceria com a Fecomércio PR, Faciap, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Fampepar) e Fopeme (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado Paraná), com apoio do Observatório Social de Ponta Grossa.

O curso vai capacitar os participantes para entender os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, analisar editais, participar de pregões presenciais, compreender como funcionam os portais de compras e, ainda, serão dadas orientações sobre estratégias e argumentos na hora de disputar uma concorrência, contando com parte teórica e prática.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, o objetivo é potencializar as compras locais, no qual a Lei Geral 123/2006 prevê tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas. "Queremos promover a melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento socioeconômico de Ponta Grossa, pois ao vender localmente o dinheiro fica na cidade, gerando mais empregos e renda", diz.

Além da capacitação, o participante terá uma hora de consultoria individual para identificar quais são as oportunidades de negócios existentes para o seu segmento de atuação. Para participar do curso é necessário se inscrever através do telefone (42) 3228-2500.

Plataforma digital

Com o objetivo de fomentar a participação de micro e pequenas empresas nas licitações públicas ou privadas, o Sebrae/PR, Fecomércio PR e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) disponibilizam a plataforma digital http://centro.comprapr.com.br . Com ela é possível obter informações sobre os processos de compras, cadastrar empresas e levantar dados sobre licitações. A plataforma conta com 20 entidades públicas e privadas compradoras cadastradas e 150 empresas fornecedoras de Ponta Grossa e região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.