em

Das mãos de Bebeto, Neymar Jr. recebe homenagem da CBF

Não é todo jogador de futebol que tem a oportunidade de completar 100 jogos pela seleção brasileira. Nesta quinta-feira (10), diante de Senegal, em Singapura, Neymar Jr. entrará para um seleto grupo, que conta com apenas 13 nomes. A partir deste amistoso, ele será o 14? atleta a atingir esta marca com a Amarelinha.

Por conta deste momento especial, a CBF preparou uma homenagem para o atual camisa 10 da seleção brasileira. Das mãos de Bebeto, tetracampeão mundial em 1994 e chefe da delegação nesta Data FIFA de outubro, Neymar Jr. recebeu uma placa comemorativa pelos 100 jogos e também uma camisa com o número grifado.

“Eu estou muito feliz de atingir esta marca. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que isso pudesse acontecer”, disse o atacante em sua primeira resposta na coletiva de imprensa realizada na sequência da homenagem.

Atingir uma marca como essas é um excelente momento para revisitar situações que ajudaram a construir essa história. Para Neymar, Jr. saldo do que ele construiu até aqui é positivo, com inúmeras passagens marcantes, mas ele se arriscou a escolher um Top-3. “São muitos momentos vitoriosos para mim, mas para escolher três eu fico com o primeiro, que é o início de tudo, que foi o meu primeiro jogo nos Estados Unidos, a primeira Copa do Mundo (em 2014, no Brasil) e o primeiro gol em Copa do Mundo (primeiro gol do Brasil contra a Croácia na estreia da Copa de 2014) também”, disse o jogador.

Engana-se quem pensa que Neymar Jr. já está satisfeito com o que construiu até aqui com a seleção brasileira. Apesar de considerar o saldo positivo ao longo destes quase 10 anos de Amarelinha, ele garante que ainda tem fome para ir muito mais além.

“Eu quero buscar os meus recordes, ser melhor a cada jogo, a cada treino. Pretendo ainda fazer muitos gols, ir colocando meu nome na história da seleção cada vez mais. Eu tenho muito orgulho do que venho fazendo até hoje, mas não quero parar por aqui. Tenho um sonho que é conquistar uma Copa do Mundo e creio eu que tem muita história para vir ainda”, enfatizou. (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.