em

DC desembarca hoje nos Estados Unidos

Divulgação
legenda

 

Repórter do Diário dos Campos integra grupo de produtores rurais da região que visitará a maior feira de máquinas e equipamentos agrícolas daquele país

 

Enviada Especial

 

A partir de hoje, o jornal Diário dos Campos fará reportagens diárias diretamente dos Estados Unidos da América (EUA). A repórter de Economia, Luciana do Rocio Brick, viajou ontem para Minnesota, junto com um grupo de produtores rurais, técnicos agrícolas e representantes de cooperativas da região. Ao todo, 29 pessoas participam da viagem técnica que tem no roteiro visita a maior feira de máquinas e equipamentos agrícolas daquele país: a Farm Progress Show.  Este é o segundo ano consecutivo que o DC desembarca em terras americanas.

Até o dia 2 de setembro próximo, a comitiva passará por três estados: Minnesota, Iowa e Illinois. Neste período, percorrerá as cidades de Minneapolis, Owatonna, Mason City, Des Moines, Bettendorf, Bloomington e Chicago. Nesta quinta-feira, o grupo, que chegará em Minneapolis às 10 horas (meio-dia no Brasil), fará um roteiro turístico, passando pela Catedral de St Paul, obra construída há mais de 50 anos. É uma das maiores catedrais dos EUA.

Amanhã, sexta-feira, a comitiva fará a primeira programação técnica. Logo pela manhã, a visita será à Unidade de Tratamento de Sementes da Syngenta. Nesta estação, os pesquisadores desenvolvem e testam continuamente novas variedades e tecnologias, além de tratarem sementes de todas as culturas.

Na sequência, o grupo seguirá para Dodge Centerv, onde visitará uma propriedade de soja e milho, gerenciada em parceria por quatro famílias. São 10 funcionários em tempo integral e 10 em momentos sazonais.

À tarde, a comissão conhecerá a planta de etanol Guardian, com produção de 100 milhões de galões de combustível por ano, resultado da união de seis cooperativas de produtores do Meio Oeste de Minnesota.

Para o gerente da Fundação ABC, Eltje Jan Loman Filho, a viagem técnica é importante para a troca de informações. “A Fundação apoia esse projeto porque reconhece que é uma forma dos produtores conhecerem outra realidade. Muitas vezes, o que se vê lá fora não se aplica aqui, mas é uma maneira de ver as vantagens e desvantagens. Os Estados Unidos são grande produtor de soja e milho assim como nós. Então, temos o que apreender com eles e vice-versa. A viagem é uma forma de abrir a cabeça”, considera.

Farm

A Farm Progress acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto próximo, em Iowa. Trata-se da maior exposição em área aberta dos Estados Unidos. São mais de 500 expositores. Nos dois dias, cerca de 100 mil visitantes circulam por Des Moines em razão da feira.

Com a cobertura especial do Diário dos Campos o jornal pretende se aproximar de seus leitores nos mais diversos países e trazer uma gama de novas informações ao seu público no Brasil. 

 

Portal trará informações da viagem

Além das matérias que serão publicadas diariamente no jornal impresso, o Diário dos Campos disponibilizará também em seu site (www.diariodoscampos.com.br) informações sobre a viagem do grupo. É mais uma forma de levar informações aos leitores.

A gerente Comercial do Diário dos Campos, Priscila Amatnecks, observa que o projeto internacional do DC visa ampliar ainda mais a cobertura jornalística, bem como trazer um diferencial para os leitores e parceiros do jornal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.