em

“Decidi aceitar um novo desafio na minha carreira profissional”, diz Carbonare

O empresário Paulo Carbonare anunciou sua saída da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional na última quarta-feira (14). Carbonare será diretor de marketing do Grupo Madero, além de administrar a empresa de comunicação social que já tem há alguns anos.

Carbonare estava no comando da secretaria desde janeiro de 2015 e fez parte de vários avanços e conquistas da gestão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Em entrevista ao Jornal Diário dos Campos, ele avaliou esses quase quatro anos à frente da secretaria.  

DC: Como o senhor avalia a sua gestão na secretaria?

PC: Acredito foi uma gestão diferenciada. Focada, principalmente, na união dos funcionários para que conseguíssemos conquistar juntos os avanços planejados. A valorização dos servidores foi muito importante nesses projetos. Agora que estou saindo da pasta, consigo ver de longe o quanto conquistamos para a cidade.

DC: Quais as principais conquistas que o senhor pode destacar?

PC: Foram muitas nesses quase quatro anos na secretaria. A mais importante, com certeza, foi a reativação do aeroporto. Era uma meta e que foi alcançada com muito trabalho e dedicação de todos. O projeto do mercado municipal também era muito aguardado pela população e conseguimos tirar do papel esse plano. Além disso, a agência do trabalhador se tornou fundamental para a população ponta-grossense e foi eleita como umas das melhores agências do país. Isso só nos motiva ainda mais a crescer e trabalhar todos os dias.

DC: A cidade de Ponta Grossa é destaque na área de novos empreendedores. A sala do empreendedor na prefeitura tem auxiliado esses novos profissionais. Como o senhor vê esse crescimento de novos negócios na cidade?

PC: Tenho muito orgulho de ter participado e auxiliado a sala do empreendedor a se tornar referência no país inteiro. A cada vem crescendo o número de novos empreendedores em Ponta Grossa e nós ajudamos a facilitar isso. A pessoa que procura a sala tem toda a ajuda para entender como abrir o seu negócio e como de fato empreender.  Além disso, criamos a Voe, que é uma aceleradora de negócios, para o empreendedor se manter competitivo no mercado, gerar renda e inovar.

DC: Depois de tantas conquistas durante sua gestão, como foi a decisão de sair da prefeitura?

PC: Eu decidi aceitar um novo desafio na minha carreira profissional. Claro que temos muitos projetos ainda em andamento na prefeitura, mas a equipe é muito competente e tenho certeza que tudo ocorrerá de acordo com o planejamento. Os servidores da secretaria sempre são muito dedicados e independente do gestor que estiver lá, eles com certeza farão um ótimo trabalho.

Carbonare ficou quase quatro anos como secretário municipal (foto: arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.