em

Decisão do Paranaense começa na casa rubro-negra

Foto: Arquivo/DC

Athletico e Coritiba vão decidir o Campeonato Paranaense 2020 em dois jogos. O primeiro acontece neste domingo, às 16 horas na Arena da Baixada e o segundo na próxima quarta-feira (5), às 20 horas, no Estádio Couto Pereira. As equipes conquistaram a classificação para as finais na noite da última quarta-feira, 29, quando passaram por FC Cascavel e Cianorte, respectivamente.

O Coxa joga a última e decisiva partida em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase, somando 24 pontos contra 22 do Athletico, em 11 jogos.

Pelo quinto ano consecutivo, o Campeonato Paranaense terá um Athletiba valendo taça. De 2016 a 2018, as duas equipes decidiram a competição. Já no ano passado, Athletico e Coritiba fizeram a final do segundo turno, que rendeu ao Furacão o troféu da fase e uma vaga na grande decisão.

O técnico do Furacão, Dorival Júnior, comentou sobre o confronto contra o tradicional rival. “Independentemente do resultado, o adversário merece o nosso respeito, a nossa consideração. Teremos que trabalhar muito para conquistar esses resultados e levantar a taça”, disse o treinador sem dar pistas sobre o time titular.

Com três títulos pelo Furacão, o meia Léo Cittadini vai para mais uma final no Clube, em busca do bicampeonato paranaense. Ele foi um dos jogadores poupados na partida de volta contra o FC Cascavel e chega ainda mais motivado para o clássico. “Fizemos três jogos bem desgastantes, com pouco intervalo, e foi importante recuperar um pouco. É fundamental estarmos preparados, com um nível de concentração elevado, para poder fazer um bom jogo já no domingo”, concluiu.

Coxa

De acordo com a assessoria de comunicação do Coritiba, para este primeiro confronto, a comissão técnica alviverde terá novamente à disposição os cinco atletas que cumpriram suspensão contra o Cianorte: o zagueiro Rhodolfo, os meio campistas Nathan Silva e Thiago Lopes, além dos atacantes Robson e Igor Jesus.

O camisa 7 alviverde, Rafinha, prega respeito. “A gente sabe que quando tem clássico não tem favoritismo. Sabemos da necessidade de conseguir um bom resultado neste domingo para depois decidir em casa. Ainda mais no momento em que vivemos, que a torcida no Couto faria uma grande diferença e nos ajudaria muito. Agora nós temos que focar para buscar conquistar um título muito importante”, finalizou.

Sem presença de torcida em função do protocolo da covid-19, os jogos podem ser acompanhados pelo canal de streaming Dazn. 

Campeonato Paranaense 2020

Final

Domingo (2)

Athletico x Coritiba (16h – Arena da Baixada)

Quarta-feira (8)

Coritiba x Athletico (20h – Couto Pereira)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.