em

Decoração DIY: lâmpada decorativa de flores

Engana-se quem pensa que é preciso gastar muito dinheiro para inovar na decoração da casa. Com um pouco de empenho e criatividade – e claro, com a ajuda de tutoriais – é possível criar diversos objetos para incrementar a casa, de uma maneira fácil e gastando pouco. A jornalista e estudante de design de interiores, Ráisa Guerra, do Blog 'Mania de Decoração' ensina o passo a passo de uma lâmpada decorativa de flores. Confira!

 

Materiais:

– Faca

– Alicate

  – Isopor (reaproveitei um pedaço que tinha em casa, que veio dentro de uma caixa de um umidificador que comprei, não precisa ser um pedaço grande)

– Flores (à sua escolha)

– Lâmpadas

– Cola super bonder

– Uma linha mais grossa (da cor que preferir)

– Enfeite dourado de bijuteria (com um buraco no meio)

– Papel colorido (ou branco)

– Cola branca

 

Procedimento:

Como abrir a lâmpada

 

– Primeiro, corte, com cuidado, a base da lâmpada utilizando a faca. Assim que você tirar o fundo, haverá um vidro ainda na parte interna. Com muito cuidado, dando 'pancadinhas', quebre o vidro usando o alicate. (Muito cuidado porque, se for com muita força, voa vidro para todos os lados e pode quebrar a lâmpada). Retire os cacos com cuidado e os jogue no lixo.

 

Lidando com as flores:

– Primeiro, é só encaixar as flores artificiais no isopor. Depois, coloque a lâmpada por cima e a afunde no isopor, arrancando uma parte dele.

– O isopor ficará sobrando na parte inferior da lâmpada, utilize uma tesoura para retirar os excessos.

– Para fazer um acabamento mais bonitinho na lâmpada com flores, uma dica é pegar papeis coloridos (ou mesmo em branco), passar cola branca e colar no isopor que ficou na parte inferior. Depois, é só cortar os excessos do papel.

– Por fim, hora de utilizar o item de bijouteria: passe a linha pelo buraco, faça um nó em uma das pontas e depois passe super bonder nele. Com cuidado, coloque-o na parte superior da lâmpada. Utilize algum objeto (tipo a base da tesoura, por exemplo) para pressioná-lo na superfície da lâmpada por alguns segundos, depois deixe secando por mais alguns minutinhos e pronto!

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.