Find!

Decoração DIY: lâmpada decorativa de flores

Engana-se quem pensa que é preciso gastar muito dinheiro para inovar na decoração da casa. Com um pouco de empenho e criatividade - e claro, com a ajuda de tutoriais - é possível criar diversos objetos para incrementar a casa, de uma maneira fácil e gastando pouco. A jornalista e estudante de design de interiores, Ráisa Guerra, do Blog 'Mania de Decoração' ensina o passo a passo de uma lâmpada decorativa de flores. Confira!

 

Materiais:

- Faca

- Alicate

  - Isopor (reaproveitei um pedaço que tinha em casa, que veio dentro de uma caixa de um umidificador que comprei, não precisa ser um pedaço grande)

- Flores (à sua escolha)

- Lâmpadas

- Cola super bonder

- Uma linha mais grossa (da cor que preferir)

- Enfeite dourado de bijuteria (com um buraco no meio)

- Papel colorido (ou branco)

- Cola branca

 

Procedimento:


Como abrir a lâmpada

 

- Primeiro, corte, com cuidado, a base da lâmpada utilizando a faca. Assim que você tirar o fundo, haverá um vidro ainda na parte interna. Com muito cuidado, dando 'pancadinhas', quebre o vidro usando o alicate. (Muito cuidado porque, se for com muita força, voa vidro para todos os lados e pode quebrar a lâmpada). Retire os cacos com cuidado e os jogue no lixo.

 

Lidando com as flores:

- Primeiro, é só encaixar as flores artificiais no isopor. Depois, coloque a lâmpada por cima e a afunde no isopor, arrancando uma parte dele.

- O isopor ficará sobrando na parte inferior da lâmpada, utilize uma tesoura para retirar os excessos.

- Para fazer um acabamento mais bonitinho na lâmpada com flores, uma dica é pegar papeis coloridos (ou mesmo em branco), passar cola branca e colar no isopor que ficou na parte inferior. Depois, é só cortar os excessos do papel.

- Por fim, hora de utilizar o item de bijouteria: passe a linha pelo buraco, faça um nó em uma das pontas e depois passe super bonder nele. Com cuidado, coloque-o na parte superior da lâmpada. Utilize algum objeto (tipo a base da tesoura, por exemplo) para pressioná-lo na superfície da lâmpada por alguns segundos, depois deixe secando por mais alguns minutinhos e pronto!