em

Decore sua casa com inspirações de grandes filmes

Filme Sex and The City – por Suelen Parizotto

A arquiteta mais jovem dessa edição da Mostra se inspira no leve e icônico Sex and The City – cuja série completa 20 anos – com um living em homenagem ao culto e bem-sucedido Mr. Big (interpretado por Chris Noth). “Minha inspiração remete a parte culta do enredo, com muito jazz, coleção de arte, relógios, bom gosto. Um espaço feito para um empresário culto e atemporal da grande Nova York”, conta Suelen, que apresenta tons masculinos no mobiliário, como o marrom cacau, o azul noite – cores inéditas lançamentos da Artefacto – o cinza e o chumbo. A modernidade e a elegância estão impressas na mistura de aço inox, com veludo, camurça natural e mármore. As obras de arte estão em um espaço especial para que fiquem expostas destacando essa grande paixão do personagem.

Filme Sex and The City – por Suelen Parizotto (foto: Marco Antonio)

Filme O Diabo Veste Prada – por Margit Soares

Um escritório poderoso, cheio de personalidadee e bom gosto. Para Margit Soares, certamente esse seria o local de trabalho de Miranda Priestly, personagem de Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada. Em seu projeto, Margit deu nova cara ao espaço, numa releitura contemporânea, com muitas obras de arte e mobiliário cheio de design. Na paleta de cores, os elegantes cinza e blush.

Filme O Diabo Veste Prada – por Margit Soares (foto: Marco Antonio)

Filme Casablanca – por Elaine Zanon e Claudia Machado

Um filme emocionante, sutil, cheio de referências estéticas que, até hoje, causam comoção. Vivido na cidade marroquina de Casablanca, o enredo foi estudado a fundo pelas arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado, que trouxeram o mistério e o impacto para um loft que promete ser inesquecível. Já na entrada do espaço, o painel em aço inox dourado, com partes da estrutura cortada a laser e pintura e acabamento manual, traduz uma atmosfera dramática e com apelo visual. Esse mesmo acabamento aparece em detalhes do mobiliário e luminárias que, apresentados com tecidos monocromáticos de texturas variadas, criam um movimento sutil. A base em mármore branco, bege e cinza, cheio de veios é combinada com tons mais fechados de camurça no papel de parede e tecidos da roupa de cama.

Filme Casablanca – por Elaine Zanon e Claudia Machado (foto: Marco Antonio)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.