em

Decreto mantém suspensão de aulas em Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

A prefeitura de Ponta Grossa publicou, no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (31), o decreto 17.567/2020. O texto suspende as atividade escolares e extraclasse presenciais na rede municipal de ensino. A medida se aplica enquanto perdurar o Estado de Emergência em Saúde decorrente da pandemia da covid-19. Na prática, as escolas permanecem sem aulas, como ocorre desde março. Na ocasião, o contágio pelo novo coronavírus ainda estava no início no município.

“Entende-se como atividades extraclasse presenciais os encontros, as aulas de reforço escolar, a contação de histórias e outras atividades de interação direta entre professor e aluno. A medida excepcional prevista neste decreto será encerrada por ato próprio do Poder Executivo”, diz o texto.

Até poucas semanas atrás ainda havia a intenção do município de retomar as aulas presenciais na primeira semana de agosto, mas a medida dependia da avaliação do Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra o Vírus causador da doença covid-19 (COE) em relação ao avanço do contágio. O município verificou aumento de mais de 30% no número de novos casos no comparativo entre a primeira e a segunda quinzena deste mês – a chamada média móvel, além de ter ampliado a ocupação de leitos de UTI.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.