em

Delegação chinesa visita UTFPR

Uma Delegação Chinesa esteve visitando a UTFPR entre os dias 16 e 18 de abril. O objetivo da visita é iniciar um estreito relacionamento entre a UTFPR e a China, com vistas à cooperação acadêmica científica docente e discente, objetivando o empreendedorismo desde os tenros anos da graduação até o nível de doutorado.

A delegação chinesa estava composta por três cidadãos chineses. Entre eles Mr. Wang Jia, ex-Coronel do exército Chinês e atualmente representante do governo para assuntos acadêmicos e cooperação internacional. Ele representa sete universidades chinesas, e é Membro da Diretoria Senior da JTTS (Jiaxing Transnational Technology Services Co. Ltd.), uma empresa transnacional Chinesa para Transferência de Tecnologia e Incubação de projetos tecnológicos inovadores. Além dele, o CEO da Beidou Beidou, o sistema de posicionamento global Made in China (empresa concorrente da GPS) que já possui mais de 10 satélites em órbita. A Beidou é também uma empresa que fomenta projetos inovadores na China, utilizando-se de recursos próprios. Ms. Nong Jing, que compôs o trio, é uma congressista chinesa e que ocupa também o cargo de Membro da Diretoria Senior da JTTS, e o de Chefia do Parque Científico JiaXing da Universidade Jiao Tong de Xangai, que está entre as setenta melhores universidades do mundo.

Na foto, os três membros da delegação juntamente com o Diretor Geral do Campus Ponta Grossa, Prof. Antonio Augusto de Paula Xavier; o Diretor de Relações empresariais e Comunitárias e líder do Grupo de Pesquisa Gestão da Transferência de Tecnologia, Prof. João Luiz Kovaleski; e Prof. Regina Negri Pagani, docente da disciplina “Knowledge and Technology Transfer” do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, e Chefe do Departamento de Engenharia de Produção.

“Nossa intenção é iniciar a cooperação científica com China tão logo a parceria seja formalizada pelo Escritório de Relações Internacionais de Curitiba, e focalizar os projetos de maior interesse na sociedade brasileira e chinesa.”, diz o Prof. Antonio Augusto de Paula Xavier.

A delegação visitou também a Reitoria e os Campi de Curitiba, e lá assinou o termo de intenção de cooperação.

(Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.