em

Denise e Wilson Comel lançam suas obras no dia 19

Na próxima terça-feira (19), os autores Denise Damo Comel e Wilson J. Comel lançam, respectivamente, os livros ‘Manual prático da vara de sucessões – prática forense com modelos, decisões e sentenças’ e ‘Lagariço – frutos de uma mente inquieta’. O evento, com sessão de autógrafos, será a partir das 18 horas, na sede da OAB Subseção de Ponta Grossa.

Pai e filha, os autores dividem o amor pelo Direito e pela escrita. A obra de Denise, ‘Manual prático da vara de sucessões’, trata dos procedimentos das ações e incidentes mais comuns no foro das sucessões. De acordo com a autora, a ideia foi esmiuçar do ponto de vista prático o inventário judicial, desde o requerimento de abertura até o plano de partilha e a homologação, analisando em separado cada uma de suas fases processuais típicas.

“A proposta é detalhar os procedimentos das figuras estudadas e fornecer roteiros de conferência, além de modelos de decisões, indexados de forma a serem facilmente utilizados. A expectativa é que seja útil a todos que militam no foro das sucessões”, detalha. O público alvo da obra são profissionais do direito, que atuam na especialidade de sucessões: magistrados, promotores de justiça, advogados, serventuários da justiça, analistas e técnicos judiciários, assessores, escrivães e acadêmicos.

‘Lagariço – frutos de uma mente inquieta’, traz crônicas, discursos e reflexões de Wilson J. Comel, autor de inúmeros artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, frutos de magistério superior e da advocacia. Na obra, ele alinha crônicas levadas ao ar pela Rádio Difusora de Cruzeiro do Oeste, na década de 50, ligadas ao desbravamento da região naquela época. Nesse tempo, retornando a Ponta Grossa, continuou com as crônicas, desta vez no Diário dos Campos. Ainda sob o aspecto literário, apresenta na publicação diversos discursos de paraninfo, quando homenageado no curso de direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa. ‘Lagariço’ conta ainda algumas reflexões de ordem política e social e crônicas mais recentes do autor.

Autores recebem convidados para uma noite de autógrafos na terça-feira (19) (Foto: Fábio Matavelli)

Serviço:

Noite de autógrafos

Data: 19 de março (terça-feira)

Horário: a partir das 18 horas

Local: sede da OAB Subseção de Ponta Grossa (Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, 510 – Oficinas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.