em

Denúncia anônima leva PM até arma que matou menino

A PM localizou, por volta das 14h30 de segunda-feira (29), a pistola calibre .380 que teria disparado o tiro que vitimou um menono de cerca de oito anos, na noite de domingo (28). Uma denúncia anônima levou as equipes até uma rua do Jardim Carvalho, onde as buscas possibilitaram encontrar a arma de fogo no interior de um latão de lixo. O objeto foi apreendido e encaminhado à 13ªSDP, que irá incluir o item no inquérito que apura as circunstâncias do disparo, que matou a criança com um tiro no tórax.

A avaliação preliminar apontou que a morte foi acidental. Em um primeiro momento, gositou-se que houvesse relação direta com as comemorações em torno do resultado das eleições presidenciais. Segundo informou o delegado Fernando Jasinski, o suspeito da autoria do disparo, que é padrinho da criança, relatou que aproveitava o barulho dos fogos de artifício para fazer testes com o revólver, quando ocorreu o disparo, que atingiu a criança no portão de casa. O suspeito segue preso.

No imóvel, as equipes já haviam apreendido três estojos de pistola calibre 380, além de uma pedra de crack (430 gramas), 248 gramas de cocaína, 44 gramas de maconha, certa quantia em dinheiro e três balanças de precisão. Outro homem que estava na casa, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, também foi preso. Segundo a polícia, ele seria o pai da criança.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.