em

Depen dá curso a brigadistas na região de Ponta Grossa

Servidores do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná – estão participando do curso de Formação de Brigadistas. O projeto foi desenvolvido pela Espen – Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário com o objetivo de preparar os profissionais para a atuação em situações de emergência nas unidades penais.

O curso já contemplou a região de Curitiba, Ponta Grossa e nesta semana está sendo realizado em Cascavel. As atividades iniciaram nesta terça-feira (13), na PIC – Penitenciária Industrial de Cascavel, com término previsto para quinta-feira (15), e estão ocorrendo o dia todo.

Em Ponta Grossa foram 120 servidores participaram da capacitação, entre agentes penitenciários, agentes de cadeia pública, servidores técnicos administrativos e agentes profissionais. Em Cascavel, a ação está envolvendo 90 profissionais da área.

A formação estabelece parâmetros mínimos de recursos humanos e administrativos para prevenção, combate a incêndios, primeiros socorros e evacuação de ambientes em situações emergenciais. (Das assessorias)

 

FOTO: CD_X_Depen.jpg

LEGENDA: Curso já ocorreu em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.