em

Depois de três dias de queda nos casos, Ponta Grossa registra 23 novas confirmações de coronavírus

A cidade de Ponta Grossa voltou a registrar um aumento de casos de coronavírus no boletim divulgado na noite desta quarta-feira (1º). Com 23 novos pacientes confirmados, a cidade chega a 450 casos confirmados, com 326 pessoas em isolamento domiciliar, cinco internados em leitos clínicos, quatro internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 114 pacientes recuperados da doença e um óbito.

Nos últimos três dias, o boletim apontava para uma queda nos casos: no domingo (28) foram 15 casos, na segunda-feira (29) um total de 17 casos e na quarta-feira (30) foram 9 casos. Já o casos monitorados diminuíram e agora a Fundação Municipal de Saúde monitora 2.846 pacientes com sintomas gripais e dois óbitos continuam sob investigação.

O perfil dos pacientes de Ponta Grossa confirmados com coronavírus também é revelado no boletim, onde 52% (233 casos) sã mulheres e 48% (217) são homens. A maioria dos casos se concentra na faixa etária de 30 a 39 anos e há registros de seis crianças, entre 1 mês e 9 anos de idade, que foram infectadas pela covid-19.

Leitos

De acordo com os dados divulgados pelo Hospital Universitário Regional, dos 20 leitos da UTI, um total de 10 estão ocupados, sendo quatro vagas ocupadas por pacientes de Ponta Grossa (dois confirmados com a doença, um suspeito e outro descartado). Os outros cinco pacientes são de municípios da região.

Já os 15 leitos clínicos da ala covid-19, um é paciente de Ponta Grossa com suspeita da doença e outros cinco são de cidades da região.

Região

Segundo dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), os 13 municípios que fazem parte da 3ª Regional de Saúde registraram 699 casos de coronavírus e seis óbitos. O boletim da Sesa ainda não computa o total de casos divulgados diariamente pelas secretarias municipais de saúde das cidades. Em Carambeí, a prefeitura confirmou 90 casos no município na noite desta quarta-feira. E o governo municipal de Castro atualizou para 100 casos na cidade.

Paraná

O Paraná acumula 23.965 diagnósticos positivos da covid-19 e 650 óbitos em decorrência da doença. Em boletim emitido pela Sesa, o governo divulgou mais 1.343 casos e 14 mortes.

Os 14 pacientes que foram a óbito, relatados no informe, estavam internados. São oito mulheres e seis homens, com idades que variam de 49 a 76 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 23 de junho a 1º de julho.

Três pacientes que faleceram residiam em Cascavel, dois em São José dos Pinhais, dois em Toledo. Houve um óbito em cada uma das cidades de Araucária, Cambé, Campo Mourão, Clevelândia, Cornélio Procópio, Londrina e Santa Helena.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.