em

Deputada federal eleita Aline Sleutjes viaja à China

A deputada federal eleita Aline Sleutjes (PSL) viaja à China. A visita ao país busca estreitar laços comerciais e discutir assuntos como agronegócio, exportação, educação, segurança e tecnologia. Não se trata de uma viagem parlamentar oficial, pois a deputada federal ainda não tomou posse, o que ocorrerá no dia 1º de fevereiro.
O organizador da viagem é o empresário de Brasília Vinícius Aquino, detentor da marca Movimento Brasil Livre (MBL), e responsável por escolher os deputados que farão a viagem – integralmente custeada pelo governo chinês – segundo critérios de amizade, expressão política, representatividade e capacidade de influenciar a sociedade e as redes digitais. Conforme Aquino, a viagem “não tem nenhum viés ideológico”.
A viagem será entre os dias 14 e 25 deste mês e Aline irá ao país asiático com a senadora eleita Soraya Thronicke, os deputados eleitos Carla Zambelli, Daniel Silveira, Tio Trutis, Felício Laterça, Bibo Nunes, Charlles Evangelista, Marcelo Freitas, Sargento Gurgel, (todos do PSL), e Luís Miranda (DEM), além do deputado Alexandre Serfiotis (PSD).
O embarque será em São Paulo, no dia 14 de janeiro e as agendas iniciam no dia 16 de janeiro quando os congressistas chegam em Beijing, Capital da China, e vão visitar à Grande Muralha. Dia 17 será uma apresentação sobre as relações da China-América Latina e Caribe e uma audiência com os chefes da Divisão dos Assuntos da América Latina e Caribe. Dia 18 inicia acontece visita técnica à CEC-China Electronics Corporation, audiência e almoço com o Li Jun vice-ministro do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China, visita técnica à COFCO-Corporation e visita à Comissão das Relações Exteriores da Assembleia Nacional Popular da China.
No sábado, dia 19, será uma visita na Universidade de Bejing. Dia 20 e 21 de Janeiro irão de Beijing a Zhuhai, visitar os projetos da Iniciativa do Cinturão e Rota e projetos de segurança pública. Já no dia 22 e 23 irão de Zhuhai a Guangzhou, visitar os projetos de desenvolvimento econômico social. Dia 24 de janeiro o viagem será de trem-bala para a cidade de Shenzhen, em uma visita técnica à empresa de tecnologia Huawei. A comitiva retorna ao Brasil no dia 25 de janeiro.
"É com grande emoção e alegria que recebi este convite para compor esta distinta equipe. Levo o desejo de conhecer uma nova cultura, podendo trazer ao Brasil novas experiências e oportunidades. Utilizarei esta viagem para fazer novos contatos, principalmente na área agrícola, educação e exportação, que poderão auxiliar nosso Estado e consequentemente nosso País. Se Deus quiser será a primeira de muitas oportunidades para representar o nosso país, farei o meu melhor!” menciona a deputada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.