em

Deputado estadual Bernardo Carli morre em acidente de avião

O deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) faleceu em acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22). O parlamentar estava se deslocando de Guarapuva, sua cidade natal, para União da Vitória, onde era aguardado pelo prefeito Santin Roveda. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

Bernardo Carli tinha 32 anos e estava exercendo seu segundo mandato. Entre os principais projetos de Leiaprovados pelo deputado estão o que garante aos doentes de câncer a isenção fiscal no estado Paraná. Ainda, a lei que reserva vagas para pessoas com deficiências na terceirização de serviços públicos. Outra lei de autoria de Carli é a que exige a identificação de membros de torcidas organizadas nos estádios de futebol.
A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de 3 dias em razão da morte do deputado. O governo do Estado do PAraná também decretou luto oficial de três dias e em nota lamentou a perda do parlamentar, e manifestou " oa mais profundo sentimento de pesare solidariedade aos familiares do parlamentar e dos demais ocupantes da aeronave acidentada".

Trajetória 
Bernardo Ribas Carli era natural de Guarapuava, no interior do Estado, e graduado em Administração de Empresas. Era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Bernardo integrava ainda o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.

Começou a se interessar pela política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.