em

Destination Weddings são a grande tendência em registros matrimoniais

O mercado fotográfico de casamentos se torna mais inovador e surpreendente a cada ano, assim como os noivos, que estão cada vez mais dispostos a investir e se empenhar nos registros. Uma modalidade que tem se tornado bastante popular neste universo é o Destination Wedding, que nada mais é do que o casal – em vez de celebrar o casamento em seus locais de origem ou na própria cidade onde moram – se deslocar para algum destino diferente, até mesmo em outro país.

Podem ser praias, fazendas, locais históricos, perto ou longe, no país onde vivem ou no exterior, são inúmeras as opções. O fotógrafo Laertes Soares é especialista em Destination Weddings, e conta que já chegou a fotografar em seis países diferentes. "Estamos há uns dois anos com uma agenda bem legal para esta novidade, já realizamos destinations por todo Brasil e, além disso, já passamos por países como Itália, Estados Unidos, México, Argentina, Uruguai e Chile. Este ano ainda devemos passar por alguns novos", revela.

Praias, fazendas, locais históricos, a criatividade do casal é que manda na hora de escolher onde se casar

Laertes reforça que todos os anos surgem novidades no mundo dos casamentos e que, hoje em dia, além do casamento tradicional, o 'rústico chique' é uma das principais tendências, assim como o aumento do número de casamentos mais intimistas, que envolvem bem menos convidados e torna tudo muito personalizado e com a cara do casal.

"A fotografia de casamento mudou muito desde a época que iniciei na profissão. No inicio era tudo controlado, pois tínhamos uma quantia mínima de filmes para o registro. Com o passar do tempo isto foi mudando e foram surgindo muito mais atrativos para a cobertura fotográfica".

 

Pré-wedding

Para ele, um dos destaques entre as novidades que foram surgindo ao longo do tempo, são os pré-weddings, ensaio realizado alguns meses antes do casamento. "Hoje tento ao máximo buscar a realidade do casal e seus gostos para poder entregar  um ensaio único e que tenha a cara deles. Sempre comento com os noivos que não preciso de muito para voltar com grandes fotos, eu apenas preciso deles apaixonados, aí o resto fica fácil". Laertes destaca que é nesse ensaio pré casamento que ele acaba tendo um contato muito maior com os noivos e, além de fotos, acaba tirando muitas informações que serão super importantes no dia do casamento para um trabalho perfeito.

 

Contando um história

"Eu vejo a importância da fotografia de casamento como sendo o inicio da história do casal. Eles poderão mostrar por anos e anos este momento, que tem que ser o mais feliz de suas vidas, e eles terem isto tudo registrado é único para mim. Por isso há anos me dedico mais e mais a cada casal que confia em nosso olhar". Sobre a técnica para conseguir os registros, o fotógrafo conta que tenta passar o mais despercebido possível no dia do casamento, sem interferir em cenários ou muita direção. "Gosto do natural, isto me ajuda a realmente ter um casamento único".

 

Dicas para os noivos

Laertes afirma que daria para escrever um livro com tantas dicas sobre como escolher o profissional certo e que realmente combine com o estilo dos noivos, mas, para ele, a principal é seguir o coração, pois ele vai sempre bater mais forte pelo trabalho que  deve ser escolhido. Além disso, o principal é que precisa existir conexão entre o casal e o profissional. "Isto acontece muito comigo e os casais que fotografo, desde o primeiro até o ultimo contato. Parece que realmente são da minha família. E assim, registro cada casamento como se fosse o meu", finaliza.

 

 

(((ELEMENTO)))

Laertes Soares: Hoje um dos grandes nomes da fotografia de casamento brasileira, ele possui um currículo de peso, com mais de 20 anos de profissão, sendo destaque por onde passou, como as grandes associações Inspiration Photographer e Bride, na primeira passou por todas as etapas, se tornando já fotógrafo revelação do ano, fotógrafo mais premiado do ano, fotógrafo do ano e, por último, foi um dos jurados de um dos maiores concursos de fotografia de casamento do mundo realizado pelo Inspiration. Já na Bride, nos dois anos que participou teve seu nome entre os quatro melhores do pais. Somente nestas duas associações, já teve mais de 40 premiações. Além do Brasil, há dois anos começou sua carreira internacional, tendo passado por países como Itália, Estados Unidos, México, Argentina, Uruguai e Chile. Por estes e outros motivos, é hoje um dos grandes nomes disputado pelas noivas de todo Brasil.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.