em

Dia das Crianças tem o melhor desempenho dos últimos seis anos, revela Serasa

Indicador "Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2018" teve seu melhor desempenho dos últimos seis anos. Durante a semana da data, de 05 a 11 de outubro, as vendas subiram 4,7% em relação ao período do ano anterior. No final de semana do Dia das Crianças (05 a 07 de outubro), houve aumento de 4,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (06 a 08 de outubro).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Crianças subiram 5,4% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas subiram 6,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado das vendas do Dia dos Pais embora positivo, exibiu menor crescimento que o do Dia das Mães (alta de 5,7%) e foi maior que o Dia dos Pais (alta de 3,9%) e que o do dia dos Namorados (alta de 3,9%). Isto mostra que o consumidor, mesmo perante as atuais turbulências do cenário político-econômico, mantém-se numa trajetória de recuperação lenta e cautelosa do seu nível de consumo.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 05 a 11 de outubro de 2018 e comparadas às consultas do mesmo período de 2017; e as do período de 05 a 07 de outubro de 2018, em comparação às do período de 06 a 08 de outubro de 2017.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.