em

Dia das Mães fez aumentar casos de covid-19, diz prefeito de Ponta Grossa

Por Walter Téle Menechino

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, disse na manhã desta segunda-feira (25) que o avanço da covid-19 nas pequenas cidades da região manifestado nos últimos dias se deve, em grande parte, às confraternizações familiares realizadas no Dia das Mães.

"Muita gente de grandes cidades viajou para visitar as mães nas cidades do interior e levou o vírus. Também houve muita movimentação nas ruas", disse Rangel no seu programa na Rádio Mundi. "Infelizmenente, foi isso que identificamos como causa desse aumento de casos da noite para o dia", acrescentou.

Mais UTIs

Sobre o alto índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala Covid do Hospital Universitário, que chegou a 90% neste final de semana, Rangel disse que já está acertada a retaguarda do Hospital Bom Jesus e que nesta semana mais 20 leitos de UTI começam a ser instalados no HU.

"Os leitos da Maternidade do HU estão sendo transferidos para o Hospital da Criança e abrindo espaço para a instalação das 20 UTIs no hospital regional dos Campos Gerais", explicou o prefeito, Observou que o HU recebe pacientes de toda região e que apenas dois internados na Ala Covid do hospital são de Ponta Grossa. 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.