Agribusiness

Dia do Agricultor: New Holland cria campanha que permite troca de homenagens entre produtores

Para comemorar a data mais importante para o agronegócio, o Dia do Agricultor, celebrado neste 28 de julho, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, resolveu inovar, disponibilizando uma ferramenta para que produtores de todo o Brasil possam expressar o seu orgulho e gratidão para com quem faz de fato faz a roda do agro girar: eles mesmos. Através da campanha "De Agricultor para Agricultor", homens e mulheres do campo poderão enviar mensagens para seus colegas de profissão por quem nutrem uma admiração muito especial.

As mensagens encaminhadas ao longo da campanha serão acompanhadas de camisetas-cartão criadas especialmente para esta ocasião, estampadas com mensagens que valorizam o agronegócio e o papel do agricultor. Para isso, basta acessar a plataforma da marca através do endereço www.newholland.com.br/diadoagricultor, escolher entre um modelo de camiseta feminina ou masculina, definir o tamanho, escrever a mensagem e pronto. O presente será enviado para a pessoa escolhida.

De acordo com Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland para a América do Sul, trata-se de um gesto simples, mas carinhoso, de quem carrega no peito o amor pelo agro. "Como a New Holland está sempre próxima dos agricultores, sabemos que eles têm muito orgulho e gratidão por outras pessoas do agro e, por isso, desenvolvemos uma maneira de eles homenagearem uns aos outros. Afinal, eles são os verdadeiros protagonistas da história da marca e da agricultura. E nesse período de celebração queremos convidá-los a serem também protagonistas dessas homenagens, escolhendo outros produtores que admiram e com quem compartilham desafios e a missão de cuidar e viver da terra. Um presente de amigo para amigo", afirma.

Ao longo dos meses de julho e agosto, a campanha terá ativações constantes no Facebook [www.facebook.com/NewHollandAgBrasil] e Instagram [www.instagram.com/newhollandbrasil] da New Hollang Agriculture, acompanhadas da hashtag #DeAgricultorParaAgricultor, com a qual o produtor poderá marcar o perfil da New Holland e fazer a sua mensagem chegar mais longe. Ele também poderá convidar outras pessoas a participarem das homenagens. "Sabemos que este ano tem sido um ano difícil e que nem sempre podemos estar ao lado das pessoas que amamos e admiramos, incluindo muitos familiares e amigos queridos. Dentro desse 'novo normal' essa foi a forma que encontramos para mandar um abraço e nos aproximar ainda mais dos nossos companheiros do agro", diz Taniguchi.

Agro, quem conhece de verdade, admira

A iniciativa da New Holland reitera o conceito do movimento "Agro, quem conhece de verdade, admira", lançado em janeiro e que ressaltou o orgulho de ser agro e fazer parte de uma indústria que tem como objetivo alimentar o mundo. O movimento começou com a divulgação de um manifesto ressaltando a posição da marca de estar sempre ao lado do produtor.

Ainda como parte da campanha, ao longo do primeiro trimestre, centenas de agricultores e pessoas ligadas ao agronegócio gravaram seus relatos em vídeo sobre o orgulho que sentem da atividade, falando de seus desafios e conquistas. Essas mensagens inundaram as redes sociais e serviram para mostrar as realizações do setor e esclarecer para um maior número de pessoas quem de verdade é o agro, despertando dessa forma o respeito e a admiração da sociedade.