em

Diálogos culturais lança clipe de Natal com artistas de PG

A iniciativa Diálogos Culturais lançou nas redes sociais o videoclipe da música ‘O primeiro Natal’. A tradicional música inglesa do século XVIII ganhou novo arranjo pelo maestro Weider Martins, inspirado nos grupos contemporâneos Voctave e Pentatonix. “As sonoridades dissonantes requerem uma atenção maior dos cantores, que tendem a fazer ajustes. Neste caso, queríamos que estas tensões ecoassem como sinos e mostrasse o enorme potencial dos intérpretes, todos artistas de Ponta Grossa”, conta o maestro.

Com direção de Zek Ramos, produção de Leandro do Carmo e Ruan Brazém e edição de Murilo Krüger, o clipe reuniu a Cia Diálogos Culturais com o Coro em Cores e Coro Infantojuvenil Tons e Cores, regidos pelos maestros Carla Roggenkamp e Ronaldo da Silva respectivamente. “A intergeracionalidade tem enorme importância no desenvolvimento das pessoas. Trazer à convivência crianças, jovens, adultos e idosos de forma respeitosa e harmoniosa desenvolve coragem e motivação para lidar com a vida, essenciais para uma sociedade saudável”, afirma o diretor da Diálogos.

O clipe propõe uma ceia contemporânea, num piquenique. Bruna Pontes, cantora da Cia Diálogos Culturais, aponta que ao desconstruir a ceia clássica e leva-la a um ambiente mais informal, lembramos que a motivação do encontro é dialogar, estar entre amigos e partilhar. “Somos constantemente levados a acreditar que a grandiosidade de uma festa é o que conta. Neste caso, não podemos ignorar a capacidade humana de se dirigir ao outro, nas diferenças, com respeito. Estas vivências precisam ser levadas adiante e nosso clipe buscou evidenciar a importância da participação das pessoas para uma transformação social”, completa.

Acesse

O vídeo foi lançado na página oficial Zek Diálogos Culturais e no canal Diálogos Culturais, no YouTube. Em tempo, a Diálogos Culturais figurou entre as cinco melhores ações do Paraná no Prêmio ODS/SESI 2018.

 

CONFIRA O CLIPE:

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.