em

Dicas para ter novos pisos sem quebrar os antigos

Quando o assunto é a troca dos pisos da casa, a primeira preocupação que surge é se há a necessidade de quebrar todo o piso antigo para receber o novo. Felizmente, a resposta para essa dúvida é: nem sempre. Dependendo das condições do revestimento antigo e da escolha do novo, o quebra quebra deixa de ser necessário e a reforma da casa se torna muito mais ágil.

Piso novo sem quebra quebra: é possível?

Antes de sair trocando os pisos, pode ser que você queira apenas renovar o visual do assoalho antigo. Que tal chamar um artista para isso? Um piso de concreto que já esteja sem graça e desgastado, por exemplo, pode ganhar novos e exclusivos ares com um trabalho de graffiti personalizado, finalizado com um verniz protetor especial.

Seu piso é de madeira? Que tal partir para o restauro em vez da troca? Quando a madeira já aparenta desgaste, manchas, rachaduras, ressecamento e outros problemas, a solução pode ser recuperá-la. Um profissional especializado lixará a superfície e aplicará um verniz ou resina, protegendo a madeira por muito mais tempo.

Sua casa é toda de piso frio e a ideia é torná-la mais aconchegante? Os pisos vinílicos podem ser instalados por cima do revestimento antigo. Basta verificar se ele está em boas condições para receber outro por cima (um instalador experiente poderá fazer essa avaliação) e pronto. Existem diversos padrões de estampa – inclusive imitando a madeira. O piso laminado também pode ser aplicado dessa mesma maneira.

Falando em cobrir pisos com outros tipos de revestimento, o cimento queimado é uma das boas opções para "passar por cima". Como possui baixa espessura, não atrapalha a abertura de portas, por exemplo. Possui várias tonalidades – do branco ao cinza, podendo ser fosco ou apresentar brilho.

Seja qual for sua escolha, é sempre importante conversar com um profissional especializado antes de tomar a decisão final, pois só ele poderá avaliar a condição do piso e a viabilidade de instalação do novo revestimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.