em

Diego Sartori é o novo técnico da equipe feminina do Caramuru Vôlei

A equipe feminina do vôlei Caramuru enfrenta neste sábado o time de Telêmaco Borba, pela fase regional dos Jogos Aberto do Paraná (JAPS). O confronto acontece às 15h30 em Tibagi. Se vencer, o time se classifica para as finais da competição. O duelo marca também a estreia de Diego Sartori como técnico da equipe. O ex-treinador, Carlos Augusto Cutrin assume a supervisão do clube. A alteração no comando do grupo já estava prevista pela direção do Alvinegro.

Sartori é um nome conhecido dentro do Caramuru, o profissional de 23 anos e que tem o ex-técnico da seleção brasileira Bernardinho como referência, já atuava nos bastidores da comissão técnica do clube e auxiliava os treinamentos da base feminina. Agora como treinador, ele encara o favoritismo do time e a responsabilidade da vitória com naturalidade. “Eu não deixo a pressão se tornar negativa e não vejo isso como um fardo. Procuro passar confiança para as meninas, alertando sempre que é preciso confiar no trabalho. Elas sempre podem mais e eu quero mais. Sempre busco além e é aí que a gente passa por cima dessas responsabilidades”, afirma o comandante da equipe.

Indagado se a mudança técnica do time pode interferir nos resultados o novo treinador é enfático: “Esse fator técnico não influenciará a questão técnica ou psicológica dentro de quadra, uma vez que o time vem trabalhando incessantemente e sabe da importância que o campeonato tem para nós”. Além disso, Sartori destaca que o grupo já estava ciente da mudança no decorrer dos treinos. “Temos ideias semelhantes dentro de quadra por isso, não houve contraste nessa transição”. O próximo jogo acontece domingo (24), às 10 horas, contra a equipe de Carambeí.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.