em

Diocese vai ordenar seis novos padres neste domingo

Neste domingo (23) a Diocese de Ponta Grossa terá a ordenação diaconal de seis seminaristas. A celebração será na Catedral Sant’Ana, às 15 horas, e será presidida pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, que, em 13 anos no comando da Diocese, nunca ordenou tantos padres em um único ano. A ordenação presbiteral, individual, será celebrada a partir de agosto, na paróquia de origem dos seminaristas, onde cinco deles já estão residindo.

Um tríduo, com missas diárias, prepara a ordenação diaconal nas paróquias Santo Antônio, de Ponta Grossa; Senhor Menino de Deus, de Piraí do Sul; Menino Jesus, de Reserva; Nossa Senhora da Luz, Irati; São Roque, de Ventania, e Nossa Senhora de Fátima, de Telêmaco Borba, cidades onde moram os seminaristas.

Para o bispo dom Sergio, o momento é de grande alegria, grande esperança para a Diocese. “Nunca houve tantas ordenações em um único ano. Isso nos faz olhar para o futuro com mais coragem”, destaca o bispo, citando que, com os novos padres, a Igreja vai poder servir melhor várias paróquias, que precisam ter mais de um sacerdote.

A ordenação sacerdotal é individual e celebrada na paróquia de origem do seminarista. Todas acontecem no segundo semestre deste ano. A primeira, de Wagner Oliveira da Silva, está marcada para 30 de julho, em Telêmaco Borba.

Divulgação
Os seis seminaristas terão ordenação diaconal neste domingo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.