em

Diretor da Unopar anuncia expansão da faculdade

A Unopar projeta para daqui a dois anos a construção de um novo prédio em Ponta Grossa. A administração da faculdade está nos trâmites finais para a seleção da área na qual o edifício será erguido, mas existe a preferência para que a obra ocorra nas proximidades do campus atual, no Centro. A informação foi repassada pelo diretor do campus Ponta Grossa, Edson Silva, que assumiu o cargo recentemente, e está certo da necessidade de crescimento e ampliação da faculdade.

“Minha meta é trazer novos cursos e aumentar a estrutura. Temos um grande potencial para a oferta de cursos novos e, inclusive, na próxima semana receberemos a comissão do MEC para a implantação do curso de biomedicina. Mas o crescimento depende de mais espaço físico”, explica Silva, que há 24 anos atua na empresa.

Tendo trabalhado na docência e coordenação de cursos e vivido em Londrina e Santa Catarina até assumir a diretoria do campus local, ele pretender aplicar essas experiências para projetar avanços na unidade de Ponta Grossa. “A intenção é proporcionar o crescimento do campus em um terço. Já que hoje temos um espaço adequado apenas para aquilo que é ofertado, ou seja, os 34 cursos disponíveis”, comenta.

Segundo ele, os novos cursos continuaram sendo criados conforme a prospecção feita pela Unopar, identificando quais as vocações para a região, e considerando a posição estratégica da cidade em sua proximidade com a capital e outras cidades próximas.

Silva: "Minha meta é proporcionar o crescimento da faculdade" (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.