Economia

Diretoria da Acipg atualiza Estatuto da instituição

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) realizou, conforme convocado, Assembleia Geral Extraordinária, com intuito de apresentar e deliberar sobre alterações no Estatuto da instituição.  As modificações foram aprovaram por unanimidade pelos associados presentes.

A Assembleia foi presidida pelo diretor de Assuntos Econômicos da Acipg, Cesar Tozetto, e as alterações foram apresentadas pelo diretor jurídico da instituição, o advogado Gustavo Madalozzo. Ele explicou que as modificações são resultado de mais de um ano de trabalho, por uma equipe formada por diretores e colaboradores da Acipg. “O principal objetivo foi a modernização do Estatuto, visando a uma atualização das regras, bem como, correções na redação, facilitando a interpretação e minimizando ambiguidades”, explicou Madalozzo.

O advogado ressalta que a revisão foi baseada em três principais fatores. Na ampliação de alcance da Acipg, para que atue onde há necessidade tanto em questões internas, mas também de interesse do associado e da população, fora da Acipg. “A nova formatação do Estatuto prestigia também a participação dos jovens e das mulheres, através da criação de duas novas diretorias, a Diretoria Mulher Empresária – Acipg Mulher e a Diretoria Jovem Empresário - Acipg Jovem, como também promoveu a readequação de outras diretorias, deixando a disposição mais moderna”, explicou.

O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, salientou que as alterações foram necessárias para atualizar e dinamizar o trabalho da instituição, com o objetivo de atender melhor o associado. “Deixaremos um legado para as gestões posteriores, com um Estatuto moderno e democrático”, finaliza Fonseca.

 Modificações foram aprovaram por unanimidade pelos associados (Foto: Divulgação)