em

Divulgação do Festival de Taiko de Ponta Grossa chega ao Japão

A divulgação do 16º Festival Paranaense de Taiko, que acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, em Ponta Grossa, segue além das fronteiras paranaenses. O evento, um dos mais importantes de seu segmento, tem chamado atenção de profissionais do Brasil e do Japão. Recentemente, acadêmicos da Shinshu University, localizada na cidade japonesa de Nagano, mostraram interesse no festival, que será realizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e pelo Grupo Fuurinkazan.

O evento tem sido divulgado também na Sociedade Amigos de Tokyo (São Paulo), no Centro Brasileiro de Língua Japonesa (São Paulo), na Fundação Japão (São Paulo), no Consulado do Japão em Curitiba, além de veículos de imprensa especializado, como o jornal Nippon Paraná (Londrina), e em eventos da comunidade japonesa, como o Imin Matsuri (Curitiba). A expectativa da organização é receber cerca de 1 mil turistas durante o festival, além dos milhares de ponta-grossenses.

A programação incluirá apresentações de taiko e de dança, oficinas, gastronomia típica, concursos, entre outras atividades. A agenda completa do festival será divulgada pela Fundação Municipal de Cultura nas próximas semanas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.