em

Documentário registra o impressionante patrimônio cultural dos Campos Gerais do PR

As pinturas e gravuras rupestres dos Campos Gerais são o tema do segundo episódio da série televisiva documental “O Lugar Antes de Mim”, dirigida por Karla Nascimento, que fomenta a valorização do Patrimônio Material brasileiro por meio da linguagem audiovisual. Nas últimas duas semanas a equipe de produção esteve na região para registrar parte do vasto conteúdo pré-histórico encontrado ao redor da Escarpa Devoniana.

Nos sítios arqueológicos visitados foi possível observar pinturas com aspectos cênicos, oficinas líticas e gravuras em rocha deixadas por povos que habitaram a região a milhares de anos atrás, alguns há 8.000 anos.

O documentário tem o apoio do Governo do Estado do Paraná, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), com incentivo da Copel e dos Supermercados Tozetto.

Durante as filmagens, que também ocorreram em Curitiba, foram entrevistados especialistas em arqueologia, espeleologia, geologia, educação patrimonial e turismo, que darão o tom da narrativa do documentário.

Agora inicia o trabalho de pós-produção para a conclusão do filme, seu lançamento está previsto para maio de 2020 e deve ocorrer nos municípios onde ocorrerão as gravações.

Acompanhe as notícias da produção nos perfis nas redes sociais:
Instagram @o.lugar.antes.de.mim
Facebook @olugarantesdemim

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.