Polícia

Dois policiais militares são presos em Irati

As investigações indicam que os policiais passavam informações sigilosas para meliantes
Equipamentos apreendidos em mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (28) (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (28), foram presos dois policiais militares e cumpridos seis mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil de Irati. A operação é uma continuidade das investigações sobre ameaças feitas por PMs.

Após investigação, foram encontrados elementos de prova que "indicavam a participação de dois policiais militares no fornecimento de informações sigilosas a meliantes que articulavam a morte de agentes de segurança pública".

Diante disso, a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar foi avisada das investigações e tomou as providências de âmbito administrativo, bem como contribuindo com as investigações. 

A nota enviada à imprensa diz que "é importante ressaltar a integridade e comprometimento da Policia Militar na colaboração das investigações, bem como a postura séria e de não compactação de crimes por seus integrantes".

Os policiais serão interrogados junto a Polícia Civil de Irati e serão entregue à Policia Militar para o cumprimento da prisão temporária.

Segundo a nota, "outros elementos de prova foram colhidos, como celulares e computadores os quais integrarão o inquérito policial em andamento".