em

Dr. Magno cobra providências com almoxarifado da saúde 

Não é a primeira vez que o vereador Dr. Magno Zanellato (PDT)  usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa para relatar a situação, segundo ele, de descaso que o almoxarifado da saúde vem enfrentando. Mas, na sessão de quarta-feira (18), ele também mostrou fotos imagens  do setor, que funciona na antiga sede do Instituto Brasileiro de Café (IBC), na região do Cará-Cará.
Segundo o vereador, não há nenhum tipo de vigilância no local, onde são armazenados os prontuários médicos. "Estes são documentos que, segundo a legislação federal devem ser armazenados por, no mínimo 20 anos. as caixas com prontuários jogadas ao chão, debaixo de goteira, sendo roídas por ratos", aponta o médico, ao mostrar as imagens. 
De acordo com ele, em 2013 o espaço foi reformado, obra que recebeu R$ 570 mil. "Mas o espaço está sem qualquer condição de uso e já se fala em uma nova reforma"m frisa. Ele criticou ainda a atuação da Vigilância Sanitária. "Com o setor privado, a Vigilância Sanitária é extremamente rigorosa. Mas, falta o mesmo rigor quando são instituições do Município. Falta fazer a lição de casa", frisa, acrescentando que no local ainda estão abandonados materiais e veículos. 
Sobre o armazenamento dos documentos, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está terminando as cotações para contratação de empresa para arquivar com segurança e recuperar os prontuários mantendo a integridade dos documentos e que os engenheiros estão estudando o espaço para seja feita readequação do piso e paredes conforme a disponibilidade financeira da Secretaria. Quanto às ambulâncias, a Secretaria destaca que elas estão baixadas no Ministério da Saúde e classificadas como sucata; é provável que entrem em leilão e sejam descartadas como inservíveis. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.