em

Dra. Tulipa realiza ação de promoção à saúde bucal

A odontopediatra Cinthia Maria Baggio de Luca da Cunha, autora dos livros infantis ‘A janelinha de Guto’ e ‘O reino encantado das chupetas’, esteve no Colégio Marista nesta sexta-feira, dia 24 de maio, para uma tarde cheia de atividades. Ao lado da sua personagem, a carismática Dra. Tulipa, a odontopediatra levou música, diversão e informação aos pequenos do 2º ano e completou a programação com uma sessão de autógrafos.

A ação teve início às 14 horas e envolveu os cerca de 85 estudantes das três turmas do 2º ano da escola. Dra. Cinthia e Dra. Tulipa envolveram as crianças em aproximadamente 2 horas de atividades lúdicas e informativas. “Como o livro ‘A janelinha de Guto é material obrigatório na escola, as crianças já vem trabalhando as informações que constam nele há algum tempo. Então, foi uma experiência muito rica e elas estavam ansiosas esperando a visita, inclusive porque já conheciam a Dra. Tulipa”, conta Dra. Cinthia.

Além de relatar como criou o livro e desenvolveu a história e falar um pouco sobre os personagens de ‘A janelinha de Guto’, Dra. Cinthia levou informações para as crianças e para os pais (entregues em um material impresso) sobre saúde bucal e integral dos pequenos, técnicas de escovação, além de recomendações sobre alimentação saudável, com respaldo técnico da endocrinopediatra Letícia Rocha Batista.

“Foi uma tarde muito produtiva. As crianças foram muito participativas e se divertiram. A coordenação e as professoras foram muito abertas e receptivas. E foi possível perceber a diferença nas crianças, porque é um trabalho contínuo, de crescimento”, completa Dra. Cinthia.

As crianças ainda tiveram seus livros autografados por Dra. Cinthia e, para completar, ganharam um bolinho de banana sem açúcar produzido pela Mamãe Ursa Saudável como incentivo à alimentação saudável.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.