Cidades

Drogarias Pacheco iniciam campanha “Doe futuro. Doe Sangue”.

Em 2015 a ação contou com a adesão de 422 funcionários, beneficiando até 1688 pessoas.

A Drogarias Pacheco está trabalhando a nova campanha “Doe futuro. Doe sangue.”, que correrá até o mês de março. A ideia é iniciar o ano de 2016 com uma atitude positiva que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, estimulando a doação de sangue.

Divulgação
Cartaz da campanha iniciada pela Drogaria Pacheco incentiva a doação de sangue

O incentivo à doação de sangue acontece na Drogarias Pacheco desde 2013 e no último ano contou com a adesão de  422 funcionários, o que representa até 1688 pessoas beneficiadas.

O uso do banco de sangue é essencial para os atendimentos de urgência, mas neste período de férias e festas normalmente os postos de saúde sofrem com a queda de seus estoques. Um único doador pode ajudar até 4 pessoas e contribuir com cirurgias eletivas de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como Doença Falciforme e a Talassemia – dois casos de malformação genética da hemoglobina que podem levar a anemia severa - além de doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente.

“Por meio de um gesto rápido, fácil e seguro, é possível salvar vidas, proporcionando novas experiências inesquecíveis para quem recebe a doação e também para o doador. Essa é uma excelente ação para quem deseja ser voluntário e que pode ser realizada mais de uma vez ao ano”, explica o Diretor de Marketing do Grupo DPSP, Roberto Tamaso.