em

Dupla capota veículo durante perseguição policial em PG

Uma perseguição policial quase terminou em tragédia na manhã de segunda-feira (21) em Ponta Grossa. Tudo começou por volta das 11h30 quando dois rapazes seguiam em um veículo Space/Fox pelo bairro Rio Verde. De acordo com o subtenente Vaselechen, da Polícia Militar, os ocupantes teriam visto equipes de moto da PM e começaram a fugir em alta velocidade.

"O veículo acelerou do nada e começou a fugir em alta velocidade ultrapassando várias preferenciais quando perdeu o controle, bateu contra o poste e capotou", relatou.

Com o impacto da batida, o passageiro do carro, 27 anos , foi lançado contra o telhado de uma casa e depois caiu de uma altura de aproximadamente dois metros. O rapaz foi atendido pelas equipes do Siate e Samu e depois encaminhado em estado grave para o Hospital Bom Jesus, sob escolta policial.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde da vítima é considerado estável por conta de uma possível lesão cerebral. O motorista do carro, de 20 anos, não sofreu ferimentos. Ele foi detido pelos policiais no local e encaminhado à delegacia.

A PM vai apurar o que teria motivado a fuga dos rapazes. "Vamos verificar se o veículo foi clonado e se os dois estavam com algum mandado de prisão em aberto, Por enquanto, não temos nada confirmado", acrescentou o subtenente.

Um dos ocupantes do automóvel foi arremessado para o telhado de uma casa. (Foto: José Aldinan)

Susto

Moradores da região comentaram sobre o susto que levaram com o barulho da batida. "Eu estava em casa quando ouvi o estouro. Sai correndo na frente pra ver o que havia acontecido quando me deparei com o carro tombado. Um dos rapazes pediu para se esconder na minha casa. O outro estava caído e muito ferido no terreno da minha irmã. Foi uma cena horrível. Um susto enorme", comentou a moradora Célia Matoso.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.