Esportes

Duplas de PG não avançam no Circuito Banco do Brasil

Não passou das primeiras partidas a participação das quatro duplas ponta-grossenses na etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Curitiba. Após cinco anos, Ponta Grossa voltou a ter representantes na competição nacional, porém, no qualifying, ocorrido ontem, as esperanças de uma dupla da cidade figurar entre os finalistas acabaram.

No torneio feminino, Gislaine Naldony e Annanda Agotany não conseguiram vencer a dupla do Rio de Janeiro formada por Júlia e Sandra Mathias, perdendo por 2 sets a 0, parciais de 18 a 13 e 18 a 11. Marinilze Becker e Tatiane Ribas foram superadas por Marcella e Shirleny, do Espírito Santo, por 2 a 0, parciais 18 a 14 e 18 a 15.

Entre os homens, Felipe Hilgemberg e Luciano Machado também ficaram na primeira rodada. Os ponta-grossenses perderam para a dupla de Santa Catarina Daniel e Roger, por 2 a 1, com parciais de 19 a 17, 16 a 18 e 15 a 10.

Já Eduardo Gabardo e Marcelo Morares começaram bem, vencendo Felipe Reis e Daniel Lazari, de Santa Catarina, por 2 a 0 (duplo 18 a 14), mas em seguida não conseguiram superar Moisés e Rodrigo Saunders, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 18 a 9 e 18 a 13.

Caso as duplas ponta-grossenses passassem pelo qualifying já teriam vagas garantidas na próxima etapa do Circuito, no Mato Grosso do Sul. Agora o vôlei de praia de Ponta Grossa planeja a participação no Open sub-20, cuja primeira etapa acontece na próxima semana, em Porto Alegre. A cidade também vive a expectativa de receber a competição nacional em maio.

Já o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia segue hoje, com o início do torneio principal. Uma das atrações são os medalhistas olímpicos Ricardo e Emanuel.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e de bronze em Pequim/2008, a parceria tentará subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez.

Natural de Curitiba, Emanuel está feliz por jogar ao lado da família e dos amigos. "É muito bom poder estar na cidade onde comecei a jogar voleibol. Curitiba é sempre muito acolhedora e, nesta temporada, poderá assistir a uma competição de alto nível técnico. As duplas estão motivadas e com um alto nível técnico. Espero que a cidade traga energias positivas para nossa parceria”, diz Emanuel, que, ao lado de Ricardo, buscará a primeira vitória da dupla em 2009.

A disputa da fase principal do Circuito BB começa hoje, a partir das 8 horas, no Parque Barigui. A entrada é gratuita e a doação de alimentos não-perecíveis, opcional.