em

Educação investe em segurança e acessibilidade em CMEI de Palmeira

Começou nesta semana em Palmeira a construção do muro de contenção que tem objetivo de evitar futuros problemas de deslizamento no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Alderico Viante localizado na Rua Judith Sotta Malucelli, no Núcleo João Paulo II. Além do muro de arrimo o recurso será investido na construção de uma rampa de acesso e escadarias, que servirá para que funcionário e estudantes tenham acesso facilitado ao Cmei.

De acordo com a secretária de educação, Carla Marcondes de Albuquerque, a obra vai contribuir bastantes para a segurança de alunos e profissionais. “Acreditamos que a prevenção contra acidentes de deslizamento é a melhor escolha. Além de perigo o barranco que existe no local acaba construindo para a degradação de calçadas, com o muro de contenção isso será evitado”, destacou.

A obra conta com apoio da Secretaria de Urbanismo, que desenvolveu os estudos e projetos para a construção. Serão investidos R$ 104,2 mil na obra. De acordo com o diretor de planejamento e captação de recursos, Aldemar Viante, quando os alunos retornarem das férias a obra já deverá estar concluída.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.