em

Educação promove estudos da Base Nacional Comum Curricular

Cerca de 600 técnicos da Secretaria de Estado da Educação participaram na última sexta-feira (20), em Curitiba, de mais uma atividade da Semana Pedagógica. Os servidores assistiram a palestras e participaram de discussões sobre a nova proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será implantada em todo o país a partir do ano que vem.

Os profissionais trabalharam questões relacionadas à estrutura, importância e a implantação da Base Nacional Comum Curricular na rede estadual e municipal de educação e os desafios para garantir a qualidade da Educação Básica com foco no desenvolvimento integral do aluno.

“É o momento em que reunimos todos os departamentos da Secretaria da Educação e Núcleos Regionais para rever e discutir assuntos que fazem parte do nosso cotidiano, mas que também estão sendo trabalhados em âmbito nacional”, disse a secretária estadual da Educação, Lucia Cortez.

A superintendente da Educação, Ines Carnieletto, disse que os temas trabalhados no seminário servem como base para as políticas educacionais desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação para garantir o direito à educação a todos os paranaenses.

“Pela primeira vez estamos fazendo este amplo trabalho de reflexão que vai culminar em tomadas de decisões dentro de cada setor da secretaria com o intuito de enfrentar os desafios que identificamos para a educação no Estado”, afirmou a superintendente.

Os técnicos da secretaria e dos 32 Núcleos Regionais de Educação estão participando desde o dia 28 de março da Semana Pedagógica, que está discutindo, além da base, o monitoramento e avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE) e os resultados do Sistema Estadual de Avaliação do Paraná (Saep).

Semana pedagógica

A Semana Pedagógica faz parte do processo de formação continuada oferecida pela Secretaria da Educação aos professores e funcionários que tem como objetivo proporcionar a reflexão sobre as questões educacionais atuais e o aperfeiçoamento técnico e pedagógico.

A oferta está prevista no item três do programa Minha Escola Tem Ação (Meta) que prevê a formação continuada a todos os profissionais que atuam na rede estadual de ensino.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.